Liga Europa: Leverkusen faz reviravolta extraordinária e segue em frente, tal como Roma e Liverpool
Farmacêuticos voltaram a estar a perder por 0-2, mas fizeram o 3-2 aos 90+7'
O Leverkusen voltou a estar a perder por dois golos frente ao Qarabag e, mais uma vez, evitou a derrota. O Bayer venceu por 3-2 e está nos quartos de final da Liga Europa.
Depois de uma primeira parte sem golos, tudo parecia, em 10 minutos, estar em causa para os alemães. Aos 58', Zoubir marcou e, nove minutos depois, já com o Qarabag com menos um em campo, Vieira fez o 2-0 para os azeris.
Foram precisos cinco minutos para Frimpong, a cruzamento de Grimaldo, reduzir, mas a pressão dos farmacêuticos não ia dando frutos. Foi preciso surgir Patrik Schick, na compensação de novo, para decidir, como havia feito no Azerbaijão. Aos 90+3', apareceu ao primeiro poste para, a passe de Grimaldo, fazer o empate e, quatro minutos depois, fechou a contagem, para enorme desalento do conjunto visitante que, tal como tinha feito em casa, mostrou-se ao nível de uma das melhores equipas da Europa. Ainda assim, após 38 jogos disputados, ainda não é desta que o Leverkusen perde esta temporada.
Darwin, Bobby Clark, Salah e Gakpo. Foram estes os quatro jogadores do Liverpool que marcaram... nos primeiros 14 minutos da partida! Após a vitória por 5-1 em Praga, os reds «passearam» frente ao Sparta na segunda mão e, aos 14', já estava 4-0. Birmancevic ainda reduziu antes do intervalo mas, depois do descanso, Szoboszlai e, de novo, Gakpo selaram o 11 (!) a 1 na eliminatória.
Em jogo pobre em chances de golo, o Brighton venceu a Roma por 1-0, mas tal não foi suficiente para dar a volta ao pesado 0-4 da primeira mão. Welbeck marcou, com um grande remate, o único golo da partida, mas são os giallorossi que avançam para os quartos de final da Liga Europa.