Vitória em Anfield frente ao Liverpool foi histórica por vários motivos
A Atalanta deu um surpreendente passo de gigante frente ao Liverpool ao ganhar em Anfield Road por claros 3-0 na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Foi um verdadeiro furacão de Bérgamo o que passou por Merseyside e que vulgarizou os reds.
Italianos venceram o Liverpool por 3-0 e levam vantagem folgada para Itália, em eliminatória da qual sairá o possível adversário do Benfica, caso as águias avancem para a próxima fase
Com este triunfo, que aproximou e muito La Dea das meias-finais da competição (onde pode encontrar o Benfica), o clube liderado por Gian Piero Gasperini igualou um registo que apenas Barcelona e Real Madrid detinham: o de alcançar duas vitórias em Anfield em competições europeias. O outro triunfo dos italianos na cidade dos Beatles fora em 2020 para a Liga dos Campeões, por 2-0.
O Liverpool não perdia em casa para todas as competições desde que o Real Madrid ganhara por 2-5 na 1.ª mão dos oitavos de final Liga dos Campeões da época passada. A outra vitória dos blancos em Anfield fora na mesma competição, em 2014, por 0-3.
Já o Barcelona também ganhou no estádio do Liverpool em dois jogos da Liga dos Campeões: 3-1 em 2001/02 e 1-0 em 2006/07.
A diferença da Atalanta para ambos os gigantes espanhóis é que os italianos têm um registo 100% vitorioso em Anfield, uma vez que só lá jogou duas vezes. Tanto merengues como culés já tanto empataram como perderam neste estádio.
Técnico do Liverpool revela o seu desagrado após a derrota por 0-3 com a Atalanta