Liga dos Campeões: um estreante e adversários de Benfica e Sporting em ação
Lamine Yamal, avançado do Barcelona
Foto: IMAGO

ANTEVISÃO Liga dos Campeões: um estreante e adversários de Benfica e Sporting em ação

Primeira jornada fica concluída esta quinta-feira

A primeira jornada da Liga dos Campeões, com novo formato a partir desta temporada, fica concluída esta quinta-feira com mais cinco jogos, entre os quais a deslocação do Benfica ao Estrela Vermelha. Contrariamente ao anterior formato – a era da fase de grupos –, há jogos da liga milionária à quinta-feira.

O Feyenoord recebe, em Roterdão, a partir das 17.45 horas, o Bayer Leverkusen, que se sagrou campeão alemão pela primeira vez na sua história na época transata.

O Feyenoord, que também irá defrontar o Benfica, chega a esta fase com a Supertaça neerlandesa conquista frente ao PSV. Contudo, regista apenas uma vitória, além de três empates, na Eredivisie, ocupando o sétimo lugar, a nove pontos do líder PSV, ainda que tenha menos um jogo que o conjunto de Eindhoven. Do outro lado estará o Leverkusen, de Xabi Alonso e Grimaldo, que também conquistou a sua Supertaça. Leva ainda uma vitória na Taça da Alemanha e duas vitórias e uma derrota na Bundesliga.

A partir das 20 horas, destaque para outros quatro jogos.

A Atalanta, vencedora da última edição da Liga Europa, recebe o Arsenal.

Os gunners não poderão contar com Martin Odegaard. Em conferência de imprensa, Mikel Arteta, treinador dos londrinos, confirmou que o médio norueguês será baixa «por um tempo» devido a lesão sofrida ao serviço da seleção. A Atalanta, de Rui Patrício, vem de uma vitória na Serie A frente à Fiorentina. O Arsenal, que também terá pela frente o Sporting, ainda não perdeu esta temporada, levando três vitórias e um empate na Premier League.

Em Madrid, duelo entre adversários de Benfica e Sporting. O Atlético Madrid recebe o RB Leipzig.

Os colchoneros, que contrataram no verão jogadores como Sorloth, Julián Álvarez e Gallagher, ainda não sabem o que é perder e registam três triunfos e dois empates na La Liga. O RB Leipzig, de André Silva, arranca a liga milionária depois de vitória na Taça da Alemanha e duas vitórias e uma igualdade na Bundesliga.

No Principado defrontam-se dois oponentes do Benfica: Mónaco e Barcelona. Os monegascos somam três vitórias e um empate na Ligue 1 e são terceiros a dois pontos do líder PSG, de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos. Já o Barcelona chega a esta fase com um registo 100 por cento vitorioso. São cinco vitórias na La Liga e liderança isolada. Para este jogo e para os próximos, Hansi Flick perdeu Dani Olmo, que estava a ser um dos grandes destaques no início de temporada dos blaugrana.

Em França, o Brest, estreante na Liga dos Campeões, após uma época surpreendente na Ligue 1, recebe o Sturm Graz, adversário do Sporting.

Os gauleses estão a ter um arranque difícil e, em quatro jornadas na Ligue 1, registam três derrotas e uma vitória, ocupando o 14.º lugar, já a nove pontos do líder PSG. Os austríacos levam quatro vitórias e uma derrota na liga – lideram –, e dois triunfos na Taça.