Liga dos Campeões: Dzeko ‘on fire’ na estreia vitoriosa de Mourinho no Fenerbahçe
José Mourinho na estreia pela equipa turca. Foto: EPA

Liga dos Campeões: Dzeko ‘on fire’ na estreia vitoriosa de Mourinho no Fenerbahçe

INTERNACIONAL23.07.202421:40

Avançado bósnio assinou um 'hattrick' na vitória por 4-3, diante do Lugano

Estreia de sonho para José Mourinho. Num grande jogo de futebol, o Fenerbahçe bateu, fora de casa, o Lugano por 4-3 e parte em vantagem para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Dzeko (3) e Kadioglu fizeram os golos da equipa orientada pelo treinador luso.

A jogar fora de casa, a formação orientada pelo técnico setubalense não entrou bem no encontro. Aos quatro minutos, Ayman El Wafi fez o primeiro golo da partida. A resposta iria chegar na primeira parte com Edin Dzeko, de grande penalidade, aos 45+1', a reestabelecer a igualdade e a apontar o primeiro golo oficial do Fenerbahçe na era Mourinho. 1-1 era o resultado ao intervalo.

Logo no inícia da segunda parte, o segundo ato do show Dzeko. Depois de uma grande jogada coletiva, o avançado bósnio, com um remate potente, após passe de Dusan Tadic, completa a reviravolta e bisa no encontro.

O Lugano até coneguiu empatar a partida, através de um golo do médio Uran Bislimi (64'). No entanto, Dzeko (quem mais?) fez o hat-trick e recolocou os turcos na frente após passe de Sebastian Szymanski, que aproveitou uma (grande) oferta da defesa suíça.

Dzeko foi a estrela da noite em casa do Lugano. Foto: EPA

O último golo do Fenerbahçe foi marcado por Ferdi Kadioglu, que, depois de assistido por Fred, arrancou e desferiu um remate forte e rasteiro, sem hipóteses para Amir Saipi.

O resultado final iria ficar selado aos 90+4', com o golo do argentino Milton Valenzuela.

Primeiro jogo oficial e primeira vitória para José Mourinho à frente do Fenerbahçe. Os turcos levam, agora, uma vantagem de um golo para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se realiza no próximo dia 30 de julho, em Istanbul. Quem passar esta fase jogará com o Lille na terceira pré-eliminatória da competição.