Liga dos Campeões: Brest mantém invencibilidade frente ao Bayer
Equipa francesa continua em destaque na estreia na 'prova milionária' e até podia ter ganho ao campeão alemão. Wirtz voltou a fazer magia para a formação de Leverkusen
O Bayer Leverkusen não foi além de um empate a uma bola na deslocação à casa do Brest, na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, num jogo que foi mais equilibrado do que aquilo que se poderia antever.
Florian Wirtz foi o melhor jogador dos alemães e marcou o seu terceiro golo nesta Liga dos Campeões logo aos 24’, graças a um passe oportuno de Jonas Hofmann. Seis minutos depois, o jovem talentoso fez o que quis da defesa adversária, mas só pecou na finalização e levou as mãos à cabeça devido ao falhanço que protagonizou.
Aproveitou assim o Brest para empatar. Lees-Melou, na estreia na prova milionária, atirou com tudo à entrada da área e foi feliz.
Durante o 2.º tempo, o Brest até foi a equipa que mais assustou o adversário, com remates de Lees-Melou, Mahdi Camara e de Mama Baldé (ex-Sporting e Desportivo das Aves). Ao Leverkusen, faltou a magia da época passada, sobretudo nos minutos finais do encontro, mas acabou por sair de França com um ponto.
As duas equipas mantêm-se assim igualadas na classificação, ambas com sete pontos após três jogos. Na próxima jornada o Brest visita o terreno do Sparta Praga e o Bayer recebe o Liverpool.