Liga dos Campeões: Brest goleia Salzburgo e Sparta Praga empata em Estugarda
Jogadores do Brest a celebrarem um dos quatro golos que marcaram no terreno do Salzburgo

Liga dos Campeões: Brest goleia Salzburgo e Sparta Praga empata em Estugarda

INTERNACIONAL01.10.202419:47

Franceses surpreenderam em casa dos austríacos e somaram a segunda vitória de sempre na competição, enquanto checos e alemães garantiram um ponto

Depois de se ter estreado na Liga dos Campeões com uma vitória, na receção ao Sturm Graz (2-1), o Brest voltou a vencer na segunda jornada, em Salzburgo, e com números de goleada, 4-0!

Apesar de terem sido os austríacos a introduzirem primeiro a bola no fundo das redes, o golo de Baidoo acabou por ser anulado, ao minuto 11, e os franceses aproveitaram para inaugurarem de vez o marcador. Num contra-ataque, Ajorque ganhou a frente aos seus adversários e assistiu Sima, de trivela, ao minuto 14.

Os restantes três golos surgiram todos no espaço de 10 minutos: Camara aumentou a vantagem, ao minuto 66, aproveitando um mau alívio da defesa adversária, Sima chegou ao bis e fez o seu terceiro golo em dois jogos na liga milionária, cinco minutos depois, aproveitando uma defesa incompleta de Blaswich. Por fim, Mathias Pereira Lage fez o resultado final, num belo remate à entrada da grande área, com assistência de Mama Baldé, ex-Sporting, ao minuto 75.

Na outra partida das 17h45 da competição, o Estugarda e o Sparta Praga empataram a uma bola, na Alemanha.

Logo ao minuto 7, de cabeça, Millot fez o golo dos alemães, após cruzamento de Mittelstadt, mas os checos responderam com um livre espetacular de Kairinen, que já tinha marcado na primeira jornada, ao minuto 32.

Com estes resultados, o Salzburgo é atualmente o último classificado desta nova fase de liga, com zero pontos, zero golos marcados e sete sofridos, enquanto o Estugarda somou o primeiro ponto na competição. Já o Sparta Praga e o Brest continuam invictos nesta edição da liga milionária, com os franceses isolados no primeiro lugar, à condição, e os checos em segundo, com quatro pontos.