Liga dos Campeões: Atalanta goleia Shakhtar e Feyenoord derrota Girona
Lookman a celebrar com Kolasinac o segundo golo da Atalanta frente ao Shakhtar, na Alemanha, para a 'Champions'

Liga dos Campeões: Atalanta goleia Shakhtar e Feyenoord derrota Girona

Italianos não deram hipóteses aos ucranianos, com Lookman em destaque, enquanto os neerlandeses somaram os primeiros pontos

Depois de um empate caseiro e a zero com o Arsenal, a Atalanta deslocou-se a Gelsenkirchen, na Alemanha, para golear o Shakhtar, por 3-0, numa partida em que Lookman esteve em destaque na primeira parte e em que Rui Patrício voltou a ficar no banco de suplentes.

O nigeriano fez a assistência para o primeiro golo do encontro, do central e capitão, Djimsiti, ao minuto 21, e, já em cima do intervalo, aumentou a vantagem para os italianos, após uma bela combinação com Kolasinac. O terceiro e último golo do encontro surgiu logo no início do segundo tempo, com Bellanova a cabecear para o fundo das redes, após um cruzamento de Zappacosta.

O vencedor da última edição da Liga Europa soma assim quatro pontos em dois jogos, enquanto os ucranianos sofrem o primeiro desaire, após um nulo em Bolonha.

Na outra partida das 17h45 da liga milionária, o Feyenoord venceu no terreno do Girona, por 3-2, somando, portanto, os seus primeiros pontos na competição, isto após a derrota caseira com o Bayer Leverkusen, sendo que o seu adversário desta quarta-feira sofreu o segundo desaire, depois do PSG, em Paris.

O primeiro golo do encontro surgiu na sequência de um canto e num lance muito confuso na grande área, com David López a conseguir inaugurar o marcador para os espanhóis, ao minuto 19. A resposta dos neerlandeses foi imediata, também de bola parada, com Yangel Herrera a fazer um autogolo, nem quatro minutos depois.

Após uma recuperação de bola de Timber em zona alta, os forasteiros chegaram pela primeira vez à vantagem no marcador, ao minuto 33, com Milambo a finalizar o passe para golo de Paixão. Segundos depois, Iván Martín cometeu penálti sobre o capitão adversário e Ueda teve a oportunidade de fazer o 3-1, mas uma grande defesa de Gazzaniga impediu o golo de penálti.

No início do segundo tempo, os visitados ainda chegaram a celebrar o golo do empate, após um cruzamento desviado por Donny van de Beek, mas o golo acabou por ser anulado devido a fora de jogo, ao minuto 51. No entanto, o médio neerlandês acabaria mesmo por igualar o marcador, ao minuto 74, após uma grande jogada individual de Danjuma, que o assistiu.

No meio desses dois lances, Wellenreuther cometeu falta na sua grande área sobre Miovski, após não conseguir agarrar a bola num primeiro momento, mas acabou se redimir ao defender a grande penalidade batida pelo macedónio, ao minuto 67.

Mesmo assim, apesar de uma segunda parte dominada pelo Girona, o Feyenoord conseguiu fazer o golo da vitória, num contra-ataque e com mais um autogolo, desta vez de Krejci, ao minuto 79, garantindo os três pontos. Referir ainda que os espanhóis são a primeira equipa na história da Champions a sofrer um autogolo em cada um dois primeiros jogos da edição.