Liga da Arábia Saudita: Al-Hilal vence pela margem mínima e mantém liderança isolada
Mitrovic festeja com os adeptos do Al Hilal (Foto: Al Hilal)

Liga da Arábia Saudita: Al-Hilal vence pela margem mínima e mantém liderança isolada

FUTEBOL20.10.202321:35

Equipa de Jorge Jesus derrotou o Al-Khaleej, treinado por Pedro Emanuel, graças a um golo de Mitrovic; Al-Fateh também vence e cola-se ao 3º lugar

Foi graças a Aleksandar Mitrovic que o Al-Hilal venceu, pela margem mínima, o Al-Khaleej. O golo surgiu aos 30 minutos e foi um prémio justo para o domínio absoluto que a equipa de Jorge Jesus teve durante o primeiro tempo, e que não era refletido pelo resultado ao intervalo.

Fábio Martins foi o atleta mais inconformado no Al-Khaleej – procurou muitas vezes o contra-ataque, fez o único remate à baliza da sua equipa e foi perigoso tanto no passe como no drible.

No entanto, foi tudo insuficiente para marcar um golo ao Al-Hilal, que não sofre há quatro jogos consecutivos. Os comandados de Jorge Jesus nunca perderam o controlo do jogo e Al-Dawsari ainda chegou ao 2-0, mas o golo foi anulado por, no entender o árbitro, a bola ter saído de campo antes de o internacional saudita a rematar. 

Com esta vitória (a quinta consecutiva para todas as competições), o Al-Hilal chega aos 26 pontos e isola-se na liderança do campeonato, tendo mais três do que o Al-Taawoun, que empatou hoje com o Al-Ittihad de Nuno Espírito Santo. 

Al-Fateh vence e aproxima-se do pódio

A equipa de Slaven Bilic derrotou de forma convincente o Abha por 4-1. Vários jogadores estiveram em destaque, em especial os marcadores Mourad Batna, Lucas Zelarayán (que também assistiu), o jovem de 19 anos Alhasan e Djaniny, o cabo-verdiano que passou em Portugal por clubes como Benfica B, Olhanense, Nacional e União de Leiria.

Deste modo, o Al-Fateh tem os mesmos 23 pontos que o 3º classificado, o Al-Ittihad. Já o Abha continua em 16º, em zona de despromoção, com sete pontos amealhados em 10 jogos. 

Recorde em baixo como foi o jogo:

Após 15 minutos de descontos, Al-Hilal vence e isola-se em 1º

A equipa de Jorge Jesus controlou praticamente todo o jogo e venceu de forma justa. A equipa tem agora mais três pontos do que o Al-Taawoun. Já os comandados de Pedro Emnauel continuam com 9 pontos e ocupam a 12ª posição do campeonanto, podendo ainda ser ultrapassados, dependendo dos restantes jogos desta 10ª jornada. 

Al-Dawsari marca, mas golo é anulado

74' - Num lance que não é totalmente claro, Al-Dawsari colocou a bola dentro da baliza, mas a equipa de arbitragem anulou o golo por julgar que, no momento do remate, a bola já estaria fora de campo. 

Al-Khaleej espreita o empate

65' - Após 20 minutos de um segundo tempo morno, a equipa de Pedro Emanuel está menos pressionada e até rematou mais vezes do que o adversário neste período. 

Fábio Martins fez o primeiro remate enquadrado da sua equipa no jogo, permitindo a defesa de Bono. 

Vantagem magra ao intervalo

A pressão assoberbante do Al-Hilal nos primeiros 45 minutos ainda só resultou num golo. A equipa tem dominado na posse de bola e no controlo territorial. O Al Khaleej mal consegue sair do seu próprio meio-campo e ainda não realizou nenhum remate perigoso. 

Mitrovic marca para o Al-Hilal

30' - O sérvio adianta os comandados de Jorge Jesus na partida - após alguma confusão na sequência de um canto, o avançado aproveitou a má saída do guarda-redes adversário para cabecear para o fundo das redes. É o sétimo golo de Mitrovic no campeonato, em oito jogos. 

Só dá Al-Hilal, mas falta o golo

15' - Após 15 minutos de jogo, o Al-Hilal tinha 75% de posse bola e instalou-se no meio-campo do Al-Khaleej. No entanto, nenhum dos três remates efetuados pela equipa teve sucesso. No Al-Khaleej, só Fábio Martins se vai destacando, ao procurar jogar na profundidade.

Antes da partida começar, o Al-Hilal prestou homenagem a Neymar. O brasileiro lesionou-se com gravidade no joelho e estará fora dos relvados, pelo menos, entre seis a oito meses. 

Ao mesmo tempo, o Al-Fateh, com o ex-FC Porto Christian Tello no onze, recebe o Abha.

Al Fateh vence e convence

Controlando a maioria do encontro, o Al Fateh venceu por esclarecedores 4-1 e tem agora os mesmos 20 pontos que o Al-Ittihad de Nuno Espírito Santo - as duas equipas partilham o 3º lugar. 

90+10' - O recém-entrado Alhasan faz o 4-1, sentenciando o desfecho final da partida. Depois de ter marcado, o arménio Zelarayán fez agora a assiteência. 

Al Fateh faz o 3-1

70' - Lucas Zelarayán repõe a vantagem de dois golos para a equipa de Bilic. Ali Mukhtar faz a sua segunda assistência da partida (já assistira o primeiro golo do jogo).

Abha reduz e entra na discussão da partida

55' - Zakaria Al-Sudani faz o seu primeiro golo no campeonato e recoloca o Abha na luta pelo resultado. O Al-Fateh sofreu pelo menos um golo em todos os jogos do campeonato até ao momento. 

Ex-Benfica B faz o 2-0 em cima do intervalo

45+4' - Djaniny, que jogou pelo Benfica B em 2012, fez o segundo golo da equipa da casa no período de descontos da primeira parte. O cabo-verdiano, que em Portugal também jogou no Olhanense, Nacional e União de Leiria, continua o seu excelente início de época ao fazer o seu quarto golo em tantos jogos pelo Al-Fateh.

21' - Está feito o primeiro: o Al Fateh adianta-se no marcador, graças a um golo do marroquino Mourad Batna - faz o sétimo da conta pessoal no campeonato, em 10 jogos. A equipa de Slaven Bilic vai, de resto, dominando a partida, disfrutando de muita posse de bola no meio-campo adversário.