Liga Conferência: golo de Chiquinho no triunfo do Olympiakos sobre o Fenerbahçe
Chiquinho a celebrar o seu primeiro golo ao serviço do Olympiakos, com os seus colegas de equipa (@olympiacosfc)

Liga Conferência: golo de Chiquinho no triunfo do Olympiakos sobre o Fenerbahçe

INTERNACIONAL11.04.202419:47

Português estreou-se a marcar pelo clube e viaja para a Turquia com um golo de vantagem na eliminatória

O Olympiakos recebeu e venceu o Fenerbahçe (3-2), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência, com Chiquinho em destaque ao se estrear a marcar pelo seu novo clube.

Fortounis foi o homem do encontro, ao inaugurar o marcador, logo aos oito minutos, num belo remate fora da área, e a assistir Jovetic para o segundo, ao minuto 32. O golo do português surgiu no início da segunda parte (57’), aproveitando mais um erro dos forasteiros e dilatando ainda mais a vantagem.

No entanto, a resposta dos turcos ia surgir dez minutos depois, com Tadic a converter uma grande penalidade, cometida por Retsos, e Kahveci a reduzir a desvantagem para apenas um golo, após ser assistido por Szymanski, ao minuto 74.

David Carmo também foi titular e André Horta entrou para o lugar do autor do segundo golo, a oito minutos do fim. João Carvalho permaneceu no banco de suplentes, enquanto Rúben Vezo, Jovane Cabral, Gelson Martins, Fran Navarro e Daniel Podence não foram convocados, este último por castigo (acumulação de amarelos).

No outro jogo disputado à mesma hora, a Fiorentina empatou a zero em Plzen, deixando tudo aberto para a segunda mão, em Florença.