Liga Conferência: equipa ucraniana recusa adiar jogo com formação israelita
Zorya refere que o seu país está em guerra há quase 10 anos e nunca pediu adiamento de um jogo
O Zorya Luhansk, emblema da Ucrânia, anunciou, em comunicado, que recusa a adiar o jogo da Liga Conferência com o Maccabi Telavive, agendado para o próximo dia 26 de outubro, em Israel.
«O Zorya é solidário com a situação em Israel. Nomeadamente, quando se trata de guerra e atos terroristas no território do país, e a tudo o que leva à morte de pessoas», pode ler-se no início do comunicado da equipa ucraniana.
Mas por outro lado: «Convém recordar que há uma guerra no território do nosso país há quase 10 anos. Durante este tempo, o nosso povo, os nossos adeptos e a nossa equipa passaram por muito. Tiveram de deixar as suas casas, recomeçar as suas vidas e continuar a lutar», defendeu o clube sobre a situação de guerra também vivida no país.
O clube refere que apesar dos tempos difíceis, nunca adiou um jogo. «A nossa equipa viaja para muitos locais de autocarro, atravessando fronteiras durante 15-20 horas na ida e no regresso ao país», acrescenta a nota.
O Zorya acrescenta que se ofereceu para ajudar o Maccabi a organizar o jogo em Lublin, cidade polaca onde tem disputado os seus jogos, ou mesmo para jogar em qualquer outro país, mas garante que a formação israelita insiste no adiamento.
«Qualquer adiamento de jogos é inaceitável para o clube. Estamos prontos para jogar futebol e para jogar em conformidade com os regulamentos da UEFA», conclui o comunicado.