Liga 3: João Nuno rende Rui Maside no 1º Dezembro
Jovem técnico, que nas últimas épocas tinha estado no Fabril do Barreiro, é a aposta do emblema de Sintra para tirar o clube dos últimos lugares da tabela classificativa
O mau início de época do 1º Dezembro originou a mudança de treinador.
Rui Maside, que tinha iniciado a temporada no comando da equipa de Sintra, deixou o clube ao fim de nove jogos, sendo que o seu substituto já foi anunciado na manhã desta quinta-feira: João Nuno.
O jovem técnico, de apenas 38 anos, chega ao 1º Dezembro depois de nas duas últimas temporadas e meia ter estado ao serviço do Fabril do Barreiro. Antes disso, João Nuno havia sido um dos adjuntos de José Mota no Leixões (2020/2021), sendo que a sua experiência enquanto técnico principal contempla ainda passagens por Cova da Piedade B e Barreirense (juniores).
Terminada a primeira volta da Série B da Liga 3, o 1º Dezembro ocupa o 9.º e penúltimo lugar da tabela classificativa (7 pontos).
A estreia de João Nuno nesta nova aventura ao leme do conjunto de Sintra está marcada para o próximo domingo (15 horas), quando o 1º Dezembro receber a Académica, numa partida referente à 10.ª jornada, a primeira da segunda volta da prova.