Liga 3: Amarante falha assalto à liderança, Académica chega-se à frente
Alvinegros foram derrotados pelo Anadia (0-1), enquanto estudantes bateram U. Santarém (3-0) e colaram-se ao Atlético no topo da Série B
O Amarante não aproveitou a derrota do Fafe (1-2 frente ao Lusitânia de Lourosa) e falhou a ascensão ao primeiro lugar da Série A. Frente ao Anadia, os alvinegros perderam por 0-1, com André Mendy a fazer o único tento da partida, aos 42 minutos.
Com esta derrota, o Amarante continua na segunda posição, com 25 pontos, a um do líder Fafe.
No outro jogo da série, o São João de Ver recebeu e venceu o Vilaverdense, po 3-1. João Victor (48'), 58 Daniel (58') e Ruca (90+1') foram os autores dos tentos da formação da casa. Já Sekou Diancoumba (90+6') fez o golo solitário dos visitantes.
Académica cola-se ao topo
Na Série B, a Académica respondeu à derrota do Belenenses (1-2 frente ao Lusitânia dos Açores) e venceu o União de Santarém, por 3-0. A jogar fora de casa, os golos de Khalid Hachadi (2' e 63') e Duarte Carvalho (29') deram os três pontos ao estudantes, que ficam, assim, com 22, os mesmos que o Atlético, no topo da série.
Quem também aproveitou o desaire do Belenenses foi o 1.º Dezembro, que bateu o Sporting da Covilhã, por 3-0. Diogo Paulo (18'), Tiago Simões (51') e Rui Batalha (56') fizeram os tentos do encontro. A formação de Sintra tem agora os mesmos pontos que a turma de Belém (21) e está no terceiro posto.