Liga 2: Portimonense salva empate em Mafra com penálti no fim
2-2 foi o resultado final; Paulo Vítor resgatou um ponto para os algarvios já perto do minuto 90
Assumido candidato à subida de divisão, o Portimonense somou, este domingo, o terceiro jogo consecutivo sem ganhar na Liga 2. O conjunto de Portimão livrou-se da derrota no reduto do Mafra, com um penálti cobrado perto do minuto 90.
Logo na arranque da partida, a formação do Oeste deu sinais de ir à procura da vitória, com Miguel Falé a rematar ao poste da baliza defendida por Vinicius Silvestre. Muito mais agressivos e organizados, o Mafra empurrou o adversário para o seu meio-campo.
As oportunidades de golo eram escassas e o nulo ao intervalo espelhou uma primeira parte de pouca inspiração de ambas as partes.
No regresso dos balneários, tudo foi diferente. O Portimonense abriu o ativo aos 47 minutos através de Lucas Ventura, com uma remate colocado à entrada da área.
A resposta dos locais surgiu pouco depois. Aos 50 minutos, Yacouba Maiga restabeleceu o empate, dando o mote para a reviravolta no marcador, que ocorreu aos 61 minutos, por Chriso.
Quando tudo parecia indicar a vitória do Mafra, que seria a primeira na competição, Paulo Vítor fez o 2-2 através de uma grande penalidade.
As duas equipas continuam sem ganhar na Liga 2.