Liga 2: líder Penafiel empata em casa e pode permitir aproximação
Durienses não evitaram uma igualdade em casa com o Vizela; resultado pode permitir aproximação de Benfica B e Tondela pela liderança
A receção ao Vizela constituía uma oportunidade para o Penafiel, líder isolado da Liga 2, aumentar, ainda que a título provisório, a distância para a restante concorrência e transferir alguma pressão para os adversários.No entanto, os minhotos não se apresentaram pelos ajustes e impuseram uma igualdade (1-1) que abre esperanças para o Benfica B, que pode igualar os durienses na liderança caso derrote o Torreense, e para o Tondela, que pode colocar-se à distância de um ponto caso bata o FC Porto B.
A partida iniciou-se movimentada, com uma boa oportunidade para a equipa visitante, num remate potente de Orest Lebedenko aos 4'. Na resposta, aos 6', o Penafiel marcou, tirando proveito de um livre lateral exemplarmente cobrado por Tiago Rodrigues, ao segundo poste e para o aparecimento de Sodiq Fatai, a cabecear certeiro.
O Vizela partiu para a reação e dispôs de três boas oportunidades para igualar, duas delas desperdiçadas por Prosper Obah, aos 14 e 24', e um livre direto à entrada da área cobrado por Heinz Mörschel e a passar bem junto ao poste. Por seu turno, num encontro no qual a chuva e vento fortes se tornavam adversidades acrescidas para os dois conjuntos, o Penafiel voltava a marcar...mas o golo de João Silva não valeu, por fora-de-jogo de Sodiq Fatai, aos 41'.
O Vizela entrou para a segunda parte determinado em anular a desvantagem e, depois de estar perto de o conseguir aos 68', numa dupla oportunidade, conseguiu-o aos 72' através de uma opção acertada vinda do banco de suplentes: Vivaldo Semedo surgiu no interior da área a desviar para golo o cruzamento tirado por Lebedenko pela esquerda e garantiu a conquista de um ponto para os minhotos.