«Líder», «único» e «autêntico»: lendas do Benfica recordam Mário Coluna (vídeo)
Neste domingo completam-se 10 anos desde o falecimento de Mário Coluna, glória do Benfica. Capitão ou, simplesmente, Senhor Coluna, conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus de águia ao peito. Foi o capitão da Seleção Nacional no Mundial.1966, onde os Magriços terminaram no 3.º lugar. Encarnados partilharam breves testemunhos de lendas como Toni, António Simões e José Augusto, que conviveram de perto com o ‘Capitão’
O Benfica divulgou, este domingo, um vídeo, onde assinala os dez anos de saudade após a morte de Mário Coluna, glória encarnada que conquistou, entre outros títulos, duas Taças dos Campeões Europeus na Luz. As águias recorreram a breves testemunhos de lendas como Toni, António Simões e José Augusto, que conviveram de perto com o ‘Capitão’.
«Carismático», «organizador», «líder», «único», «nobre» e «autêntico» foram as palavras usadas para descrever Mário Coluna. Capitão, Monstro Sagrado, ou, simplesmente, Senhor Coluna, conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus de águia ao peito e ainda 10 Campeonatos Nacionais, seis Taças de Portugal e inúmeros troféus de prestígio nacional e internacional. Foi o capitão da Seleção Nacional no Mundial de 1966, em Inglaterra, onde os Magriços terminaram no 3.º lugar.