Botafogo Líder de esquema de manipulação de jogos diz ter contacto com oito jogadores de Luís Castro
Bruno Lopez, líder de um esquema de manipulação de jogos do futebol brasileiro, afirmou ter contacto com oito jogadores do Botafogo, treinado por Luís Castro.
A informação está a ser avançada pelo jornal O Globo, que revela uma suposta conversa no Whatsapp de Bruno Lopez, uma das 16 pessoas que estão sob investigação do Ministério Público de Goiás, tendo, até agora, sido denunciados sete atletas.
No mesmo dia dessa conversa, feita a 10 de setembro de 2022, o médio Nathan, na altura no Fluminense, teria acordado levar um cartão amarelo frente ao Fortaleza. Contudo, não saiu do banco.
Ainda assim, nenhum jogador do Botafogo foi para já associado ao processo, tendo o fogão reagido através de uma publicação nas redes sociais.
«É preciso ter muita responsabilidade com qualquer notícia envolvendo as investigações do MPGO», começaram por escrever.
«O Botafogo tem como pilar básico a ética profissional e não abre mão disso como propósito. E pede a todos os envolvidos com o futebol brasileiro que ajam da mesma forma. Cabe frisar que o clube repudia toda e qualquer prática de manipulação de apostas desportivas, bem como apoia e coloca-se à disposição para ajudar nas investigações promovidas pelo Ministério Público de Goiás com o objetivo de combater esta prática, que fere os princípios éticos e profissionais do desporto», pode ler-se ainda.