Líder Benfica goleia em Vila Verde

Quatro golos sem resposta num jogo com dedicatórias

O Benfica goleou o Vilaverdense por 4-0 e continua líder da Liga feminina, com seis vitórias em seis jogos. O jogo desta 6ª jornada teve de ser adiado para as 15 horas deste sábado, devido ao mau tempo, em vez de se realizar de manhã, como estava calendarizado.

Uma iniciativa com a finalidade de consciencializar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama teve lugar antes de a bola começar a rolar.

O percurso das duas equipas nesta liga fazia antever um jogo dominado pelo Benfica, uma vez que até ao apito inicial em Vila Real às águias só tinham vitórias, enquanto as nortenhas ainda não tinham qualquer ponto. À passagem do quarto de hora era visível a superioridade das lisboetas, com mais bola e pressão na área contrária. E, depois de algumas tentativas falhadas, foi de pontapé de canto que surgiu o primeiro golo. Após falha defensiva da equipa do Vilaverdense Laís Araújo ficou com a bola à mercê e, de primeira, atirou para o fundo da baliza.

Até ao intervalo o Benfica procurou aumentar a vantagem, mas a guarda-redes do Vilaverdense Irís Silva esteve em bom plano e defendeu todas as oportunidades criadas.

A vencer pela margem mínima, a equipa encarnada sentia a pressão de aumentar a vantagem e 63 minutos conseguiu libertar-se da defesa do Vilaverdense, construiu a jogada pela esquerda, Andreia Norton recebeu a bola à entrada da área e rematou para o segundo, com dedicatória. Mal marcou, agarrou uma camisola de Pauleta, dedicando o golo à companheira de equipa que se lesionou com gravidade na jornada anterior.

O jogo desequilibrou ainda mais e com naturalidade a vantagem do Benfica aumentou. Aos 76 minutos Anna Gasper cruzou para o primeiro poste, onde Lara Martins apareceu para desviar para o 3-0. Dois minutos depois de várias tentativas, Anna Gasper marcou mesmo e fechou o resultado em 4-0. A bola ainda entrou mais uma vez na baliza da equipa do Vilaverdense, aos 90 minutos, mas o golo de Jody Brown foi invalidado por fora de jogo, confirmado pelo VAR.

(Mais) Uma vitória confortável do Benfica que continua invencível na Liga feminina, com seis jogos disputados. O Vilaverdense ainda não pontuou nos quatro jogos que já realizou.