Paulistas caíram nos oitavos da competição diante do Botafogo
O Palmeiras já só tem o Brasileirão por que lutar até ao final da época. Campeão Paulista, o conjunto de Abel Ferreira já tinha sido eliminado da Taça do Brasil antes de esta madrugada cair nos oitavos de final da Taça dos Libertadores da América diante do Botafogo (2-2, 1-2 na primeira mão).
Paulistas estiveram a perder por 2-0, empataram e chegaram a festejar um terceiro golo, que levaria decisão do apuramento para os quartos de final da Libertadores para os penáltis
Na maior prova sul-americana, foi a primeira vez desde que o treinador português assumiu os comandos do Verdão que o emblema de São Paulo foi afastado antes das meias-finais.
Foi a quinta participação na Libertadores de Abel Ferreira.
Depois de conquistar o título em 2020 e 2021, respetivamente diante de Santos e Flamengo, o Palmeiras ficou entre os quatro melhores em 2022 e 2023. Em 2022, foi eliminado pelo futuro vice-campeão Athletico Paranaense e no ano passado o seu carrasco, igualmente nas semifinais foi o emblema argentino Boca Juniors, também derrotado posteriormente no jogo decisivo, então pelo Fluminense.