Leverkusen desmente cláusula de Xabi Alonso para Real Madrid, Liverpool ou Bayern
Diretor esclarece ponto da situação de um dos treinadores mais badalados do momento
Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, desmentiu a existência de qualquer cláusula de rescisão para libertar Xabi Alonso para treinar Real Madrid, Liverpool ou Bayern Munique, três dos clubes que o antigo médio e agora treinador dos farmacêuticos representou enquanto jogador.
O fabuloso arranque de temporada do Leverkusen, que lidera a Bundesliga e tem 16 vitórias em 17 jogos, com 59 golos marcados, tem despertado a atenção da Europa do futebol para o espanhol, mas, para já, o foco está apenas e só no Bayer.
«Não há qualquer cláusula, mas também não é necessária. Temos uma ótima relação com o Xabi e ele sabe o que pode esperar de nós. E, se se der o caso, não vamos obrigar ninguém a ficar se assim não quiser. Essa cláusula não existe no contrato, mas, às vezes, há acordos que não têm de estar no papel para serem válidos. Se o Xabi quiser sair no futuro, sabe que haverá espaço para essa conversa. Mas espero que ela nem surja, seria sinal de que estaria feliz no Leverkusen», disse o dirigente espanhol, numa entrevista no fórum Soccerex.