Leverkusen desmente cláusula de Xabi Alonso para Real Madrid, Liverpool ou Bayern

Leverkusen desmente cláusula de Xabi Alonso para Real Madrid, Liverpool ou Bayern

INTERNACIONAL17.11.202316:48

Diretor esclarece ponto da situação de um dos treinadores mais badalados do momento

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, desmentiu a existência de qualquer cláusula de rescisão para libertar Xabi Alonso para treinar Real Madrid, Liverpool ou Bayern Munique, três dos clubes que o antigo médio e agora treinador dos farmacêuticos representou enquanto jogador.

O fabuloso arranque de temporada do Leverkusen, que lidera a Bundesliga e tem 16 vitórias em 17 jogos, com 59 golos marcados, tem despertado a atenção da Europa do futebol para o espanhol, mas, para já, o foco está apenas e só no Bayer.

«Não há qualquer cláusula, mas também não é necessária. Temos uma ótima relação com o Xabi e ele sabe o que pode esperar de nós. E, se se der o caso, não vamos obrigar ninguém a ficar se assim não quiser. Essa cláusula não existe no contrato, mas, às vezes, há acordos que não têm de estar no papel para serem válidos. Se o Xabi quiser sair no futuro, sabe que haverá espaço para essa conversa. Mas espero que ela nem surja, seria sinal de que estaria feliz no Leverkusen», disse o dirigente espanhol, numa entrevista no fórum Soccerex.