Leverkusen começa defesa do título com golo da vitória aos 90+11'
Florian Wirtz a marcar o seu primeiro golo na nova edição da Bundesliga

Leverkusen começa defesa do título com golo da vitória aos 90+11'

INTERNACIONAL23.08.202421:38

Equipa de Xabi Alonso vencia tranquilamente, por 0-2, ao intervalo, acabou por empatar e conseguiu o triunfo na sequência de um penálti já para lá do tempo de compensação

Leverkusen a ser Leverkusen. Pela primeira vez com o título de campeão alemão, o Bayer Leverkusen deu o pontapé de saída da Bundesliga no terreno do Borussia M’gladbach e as coisas até estavam malparadas, mas, à semelhança do que aconteceu inúmeras vezes na temporada passada, a equipa de Xabi Alonso conseguiu o triunfo… para lá do tempo de compensação.

Granit Xhaka abriu o marcador do encontro e do campeonato alemão com um autêntico golaço, logo ao minuto 12, frente à sua antiga equipa e Florian Wirtz aumentou a vantagem perto do intervalo, ao minuto 38, levando uma boa vantagem para os balneários.

No entanto, os visitados reagiram dentro dos primeiros 15 minutos através de Elvedi, que, à segunda tentativa, reduziu na sequência de um canto.

Isto aconteceu após o jogo ter sido suspenso pela equipa de arbitragem durante os primeiros minutos do segundo tempo, devido ao comportamento dos adeptos da casa que lançaram fumo por todo o estádio, o que prejudicava a visibilidade dos jogadores.

O golo da igualdade surgiu dos pés de Kleindienst, que já tinha introduzido a bola no fundo das redes no final da primeira parte - acabou por ser anulado por falta pelo VAR - a cinco minutos do fim do tempo regulamentar.

Mesmo assim, o Leverkusen conseguiu encontrar o caminho para regressar à vantagem e somar os primeiros três pontos. Adli sofreu uma grande penalidade, que só foi assinalada com a intervenção do VAR, e Wirtz teve a oportunidade de bisar no jogo... ao minuto 90+11. O jovem alemão ainda falhou o pontapé de penálti, ou melhor, foi defendido pelo guarda-redes adversário, mas na recarga atirou mesmo para o fundo das redes.