Leverkusen cede empate em Leipzig e Bayern descola na liderança

INTERNACIONAL25.01.202517:30

Bávaros venceram no terreno do Friburgo, no regresso de Palhinha aos relvados, e aproveitaram a igualdade a duas bolas da equipa de Xabi Alonso; Dortmund voltou a desapontar

Depois de derrotar o Sporting na UEFA Champions League, por 2-1, o Leipzig voltou a jogar em casa, desta vez a contar para a 19.ª jornada da Bundesliga, e conseguiu travar o campeão alemão em título, o Bayer Leverkusen.

Os visitados estiveram a perder por dois golos, mas conseguiram salvar um ponto, já perto do fim. Ao minuto 18, Patrik Schick abriu o marcador, após uma jogada individual espetacular de Wirtz, que acertou no poste.

Outros 18 minutos depois, Garcia aumentou a vantagem, precisamente com assistência do jovem alemão. No entanto, a resposta surgiu nem cinco minutos depois, num livre direto convertido David Raum, que tinha chegado a celebrar um golo frente aos leões (foi anulado), após desvio na barreira.

A cinco minutos do tempo regulamentar e numa bola parada batida por Xavi Simons, Tapsoba enganou-se na baliza e traiu Hradecky. O lance ainda foi ao VAR por possibilidade de fora de jogo, mas a equipa de arbitragem validou o golo.

Quem aproveitou foi o Bayern, que continuou na liderança da liga alemã, ao derrotar o Friburgo, por 2-1, fora de casa, aumentando para seis os pontos de diferença para o segundo classificado. Raphael Guerreiro foi titular e João Palhinha regressou aos relvados, como suplente utilizado.

A passe de Eric Dier, Harry Kane tirou um adversário da frente e inaugurou o marcador, em cima do primeiro quarto de hora, num belo remate à entrada da grande área.

Já depois da lesão de Goretzka, Kimmich cruzou para Min-Jae Kim, que apareceu no primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes, ao minuto 54.

Novamente de canto, Ginter, assistido por Doan, ainda reduziu para os visitados, mas apenas serviu de golo de consolação.

No entanto, o Friburgo não foi ultrapassado pelo Dortmund, que voltou a perder pontos e somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar (tem uma vitória nos últimos dez jogos), continuando na 10.ª posição da tabela.

No primeiro jogo sem Nuri Sahin, e no Signal Iduna Park, o Borussia empatou a duas bolas com o Werder Bremen, sendo que também esteve a vencer por 2-0, apesar do cartão vermelho direto de Schlotterbeck, ao minuto 21.

Guirassy (28’) fez o primeiro do encontro, após assistência de Brandt, e um autogolo de Friedl (51’) aumentou a vantagem no início do segundo tempo, mas os forasteiros responderam e marcaram dois golos de forma consecutiva: Bittencourt (65’) e Ducksch (72’).