Lenda inglesa recorda Real Madrid: «Custou-me a vida profissional»
Michael Owen representou o Real Madrid em 2004/2005
Foto: IMAGO

Lenda inglesa recorda Real Madrid: «Custou-me a vida profissional»

Michael Owen vestiu a camisola dos 'merengues' em 2004/2005

Michael Owen, antigo internacional inglês, falou sobre a sua experiência no Real Madrid, numa altura em que o baixo rendimento de Mbappé tem sido muito debatido. O Bola de Ouro em 2001 custou 12 milhões de euros aos merengues e chegou proveniente do Liverpool. Esteve apenas uma temporada (2004/2005) no Bernabéu e regressou a Inglaterra pela porta do Newcastle. Ainda passaria por Manchester United e Stoke City.

«Quando soube do interesse do Real Madrid, houve um misto de emoções. Estava orgulhoso por um clube como esse se ter interessado por mim. Senti-me lisonjeado, mas inseguro ao mesmo tempo. Dei voltas na cama durante quase uma semana antes de decidir», confessou, em entrevista a The Athletic e The Guardian.

«Falei com Rafa Benítez e Rick Parry. Acordámos que ficaria um ano ou dois e depois voltaria. Na realidade não queria ir, o Liverpool era o meu clube. Mas também me questionava se não me iria arrepender de não tentar. Quando tomei a decisão de ir para o Real Madrid, perdi o controlo da minha carreira. É certo que era o Santo Graal para um futebolista, mas também era o lugar onde a pressão é tão grande que não podes respirar. Não era o que eu esperava», prosseguiu.

«O Real Madrid é um clube com história, glamour e todos os jogadores sonham com isso, mas quando lá chegas, dás conta que pode ser um lugar onde vás perder a tua essência. No meu caso, custou-me a vida profissional», acrescentou.