Leixões dá prova de vida no Olival
(Leixões)

Liga 2 Leixões dá prova de vida no Olival

NACIONAL24.02.202418:05

Vitória por 2-0 ante o FC Porto B; foi a primeira de Carlos Fangueiro no comando técnico da formação de Matosinhos; azuis e brancos somam o quarto jogo sem ganhar

Carlos Fangueiro estreou-se, este sábado, a vencer no comando técnico do Leixões. A formação de Matosinhos conquistou três (importantes) pontos na deslocação ao reduto do FC Porto B e afastou-se dos lugares de despromoção direta.

As duas equipas entraram em jogo com o foco em contrariar as forças do adversário e esqueceram-se de colocar em prática o seu futebol, o que se traduziu num quarto de hora com a bola a andar longe das balizas.

O Leixões teve o primeiro remate enquadrado através de um cabeceamento de Danrlei Santos, na sequência de um canto, para um defesa de recurso de Diogo Fernandes, em estreia na Liga 2. O aviso estava dado e os matosinhenses concretizaram a ameaça ao minuto 25. O lateral-esquerdo Simãozinho avançou pelo corredor e ainda bem antes da área cruzou para uma cabeçada exemplar de João Lima, livre de marcação.

Antes do intervalo, Adriano Amorim colocou a bola no ângulo superior direito, mas Diogo Fernandes voou para impedir o segundo golo dos visitantes.

Na etapa complementar, a reação portista foi comandada por Rodrigo Mora, de apenas 16 anos. Os azuis e brancos estavam melhores, mas eram incapazes de dar sequência às jogadas criadas. Os visitantes foram solidários defensivamente e foram (ainda mais) felizes já em tempo de compensação com o golo de Avto, após um erro colossal do capitão portista, Roman Correia.