Leixões: APCVD interdita Estádio do Mar
Equipa de Matosinhos pode, ainda assim, receber o Vitória de Setúbal no seu reduto, para a Taça de Portugal
A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) decidiu interditar preventivamente o Estádio do Mar, do Leixões.
De acordo com a explicação dada à agência Lusa, pela referida autoridade, a decisão resulta da «mais recente alteração ao regime jurídico da segurança e combate ao racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos», em vigor desde 10 de setembro. Esta nova lei estipula que alguns recintos desportivos, como aqueles que recebem competições profissionais, têm de ter um regulamento interno quanto a segurança e utilização dos espaços de acesso público, que a APCVD tem de aprovar para que seja válido. O Leixões não cumpriu este requisito.
Ainda assim, o Estádio do Mar pode receber o jogo da Taça de Portugal com o Vitória de Setúbal, agendado para sábado, uma vez que a decisão aplica-se apenas a jogos de competições profissionais e jogos classificados como de alto risco.
Além dos estádios que acolhem os campeonatos profissionais, estão sujeitos à apresentação deste regulamento recintos que recebam espetáculos desportivos de risco elevado de nível um e aqueles que tenham mais de 15 mil lugares, ao ar livre, ou cinco mil, em recinto fechado.