Leipzig garante triunfo perto do fim e Liga dos Campeões é praticamente certa
Jogadores do Leipzig a festejarem o golo de Openda (Imago)

Leipzig garante triunfo perto do fim e Liga dos Campeões é praticamente certa

INTERNACIONAL20.04.202416:43

O clube alemão vai terminar nos primeiros cinco lugares da Bundesliga, que deverão dar acesso direto à maior competição europeia de clubes

O Leipzig venceu no terreno do Heidenheim, por 1-2, em jogo da 30.ª jornada da Bundesliga, continuando no quarto lugar e garantindo, no mínimo, o quinto, que pode dar acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, por causa da boa prestação das equipas alemães nas competições europeias.

Sesko inaugurou o marcador, ao minuto 42, com Dovedan a igualar o marcador, a passe de Schoppner, aos 69 minutos, mas Openda, assistido por Simakan, garantiu os três pontos, já muito perto do fim (85’).

O Hoffenheim ainda sofreu, mas ganhou ao Borussia M’Gladbach (4-3), em casa, num jogo cheio de golos e emoção no final da partida.

Kramaric assistiu Weghorst, que inaugurou o marcador, ao minuto 36, mas os forasteiros igualaram imediatamente o marcador, com Hack a ser assistido por Pléa, três minutos depois. A equipa da casa entrou com tudo para a segunda parte e marcou dois golos no espaço de oito minutos: Promel colocou novamente o seu clube em vantagem, com assistência de Skov, e o autor do primeiro golo da partida assistiu Kabak para o terceiro.

No entanto, Hack chegou ao bis e ao hat-trick, ao minuto 78 e depois 89, com Weigl (ex-Benfica) a assistir o terceiro golo do avançado, empatando novamente o encontro, mas apenas por alguns segundos, porque Stach finalizou uma boa jogada individual de Bebou, confirmando a vitória.

O Wolfsburgo, de Tiago Tomás (titular e saiu ao minuto 65), recebeu e venceu, pela margem mínima (1-0), o Bochum, graças ao golo de Wind, aos 43 minutos, afastando-se dos lugares de zona de despromoção.

Por fim, o Colónia sofreu uma derrota caseira com o Darmstadt, lanterna-vermelha da liga alemã, que mantém vivas as esperanças de conseguir a manutenção, estando a dez pontos da salvação, a quatro jornadas do fim.

Klarer fez o primeiro do encontro, ao minuto 57, e Vilhelmsson fechou as contas do jogo, já nos descontos.