Leão solidário em Alcoitão
Sporting visitou Centro de Medicina de Reabilitação com Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim em destaque
Um Leão solidário em época natalícia, foi o que se viu em Alcoitão. Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim visitaram o Centro de Medicina de Reabilitação [CMRA] e fizeram as delícias dos presentes.
Os primeiros passos foram na zona de pediatria e a adesão de todos foi imediata. Houve tempo para a distribuição de alguns presentes e, como som de fundo, claro está, a Marcha do Sporting.
«O Sporting CP é um clube com dever e sentido de responsabilidade social e, para nós, é gratificante proporcionar esta alegria quer a crianças, quer a doentes adultos», destacou Frederico Varandas aos meios oficiais do clube, antes de deixar um grande elogio aos funcionários da instituição: «Cada dia é uma final para eles e cada dia dão o melhor por estes doentes».
Sobre o CMRA, também só há boas palavras para «uma instituição que luta todos os dias para melhorar a qualidade de vida destes doentes».
A missão foi cumprida e nada melhor do que o testemunho do enfermeiro diretor do espaço. «Hoje tiveram um dia completamente diferente e viu-se espelhada nos seus rostos a felicidade por verem pessoas que reconhecem de outros meios a estarem com elas e a desejarem-lhes boas festas», afirmou Rodrigo Ramos.
Inês Seco, coordenadora executiva da Fundação Sporting, também falou da iniciativa e recordou a parceria entre a instituição e o clube: «É bom poder estar em contacto constante com este Centro, não só no Natal, mas durante o ano inteiro». E com o pensamento no que aí vem: «A ideia é continuar a olhar para a frente, porque este é um presente sempre a pensar no futuro».