Leão ainda acredita - quatro figuras do clube analisam o que falta

Sporting Leão ainda acredita - quatro figuras do clube analisam o que falta

NACIONAL07.04.202311:24

O Sporting, fruto do empate (0-0) em Barcelos, desperdiçou a oportunidade de encurtar distâncias para o terceiro e para o segundo lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, estando agora a cinco pontos do último lugar do pódio, ocupado pelo SC Braga, e a sete do segundo, cujo dono é o campeão nacional em título FC Porto.


A nação leonina torceu o nariz após a igualdade no Minho, mas quatro figuras do clube de Alvalade ouvidas por A BOLA - Dias Ferreira, Carlos Xavier, Oceano e Augusto Inácio - acreditam que, apesar das dificuldades, com 24 pontos em disputa nas oito jornadas em falta para o termino do campeonato, ainda é possível ao leão chegar aos lugares que dão acesso aos milhões - fundamentais para o equilíbrio financeiro.

Dias Ferreira:
Tornou-se mais difícil chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões depois do empate em Barcelos, mas a verdade é que ainda não perdi por completo a esperança do Sporting lá chegar. A forma como a equipa se tem apresentado nestes últimos encontros - e até vinha duma série de cinco jogos seguidos a vencer - alimenta-me essa esperança da chegada a esse objetivo. No encontro com o Gil Vicente, basicamente, o que falhou foi o capítulo da finalização.

Oceano:
Penso que ainda é possível chegar aos lugares de Liga dos Campeões, malgrado o empate a zero em Barcelos, que redundou na perda de dois pontos importantes nesta luta. A equipa tem jogado bem e prova disso foi a sequência de vitórias até ao encontro com o Gil Vicente; pecou na finalização diante da equipa orientada por Daniel Sousa mas está muito melhor do que no início da temporada e isso nota-se nas suas dinâmicas.

Augusto Inácio:
Penso que ficou mais difícil ao Sporting chegar ao segundo lugar, que dá acesso direto aos milhões da Liga dos Campeões, mas para o terceiro, que dá acesso às qualificações para a Champions, ainda tem hipóteses. A verdade é que os dois pontos desperdiçados podem fazer muita falta mas o Sporting tem estado muito bem, consistente, pressionante e vinha numa sequência de bons resultados. Tem faltado um pouco mais de calma e concentração.

Carlos Xavier: 
Ainda falta muito campeonato e ainda estão muitos pontos em disputa e por isso acredito que o Sporting poderá alcançar na tabela classificativa os lugares de acesso à Liga dos Campeões. As exibições que a equipa tem realizado nos últimos encontros servem para que acalente a esperança de chegar à Champions. No encontro com o Gil Vicente, faltou maior qualidade no último passe, frente a uma equipa que defendeu toda lá atrás. Pela experiência e pela forma como se movimenta na frente de ataque, o Paulinho fez alguma falta, mas acredito que o Chermiti, com o tempo, vai tornar-se um jogador importante no plantel do Sporting, embora ontem [quarta-feira] tenha sido muitas vezes ingénuo.
 

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA