Lazar Carevic: «Queremos ver o Famalicão a subir na tabela»

NACIONAL28.12.202416:39

Montenegrino substituiu Zlobin na baliza dos famalicenses e projeta com otimismo o jogo contra o Santa Clara, segunda-feira

Ainda em repouso em casa depois de sofrer uma laceração do córtex renal grau IV no rim esquerdo, Zlobin foi substituído na baliza do Famalicão por um dos reforços de verão, o montenegrino Lazar Carevic, que alinhava no Vojvodina, da Sérvia.

O guardião, que na estreia não evitou a derrota em casa dos famalicenses frente ao Farense, por 1-2, fez aos canais de comunicação do clube a antevisão do jogo frente ao Santa Clara, respeitante à 16.ª jornada da Liga e agendado para as 20h15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Famalicão. «Sinto-me contente por jogar pela primeira vez na Liga, foi pena termos perdido, é futebol. Temos uma partida importante frente ao Santa Clara e oxalá possamos vencer», declarou Lazar Carevic, considerando o adversário uma «equipa forte e bem organizada».

Famalicão: Carevic pronto para voltar a calçar as luvas

22 novembro 2024, 11:12

Famalicão: Carevic pronto para voltar a calçar as luvas

Guarda-redes foi titular diante do Lagoa, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e tem legítimas aspirações em voltar à baliza no jogo de domingo, diante do Santa Clara. Na Liga tem estado na 'sombra' de Ivan Zlobin

«Vai ser difícil, mas se entrarmos bem, como o nosso treinador quer que aconteça, teremos oportunidades de fazer golos e ganhar. É importante regressar ao caminho das vitórias», frisou, falando depois da situação clínica de Zlobin. «O Zlobin é um grande companheiro e grande guarda-redes, esteve muito bem, e a lesão dele foi uma má notícia para nós. Entrei para a baliza, sinto-me bem e sinto que posso ajudar a equipa. Dou-lhe toda a força para recuperar bem e voltar mais forte. Quando sofreu o golpe (nos rins) pensei que não ia continuar em jogo. Continuou, esteve muito bem e foi importante no empate em Braga (3-3), é um grande profissional. Eu estou adaptado e a treinar-me há muitos meses, portanto, sinto-me confortável», garante o montenegrino.

A transição técnica, com a saída de Armando Evangelista e a entrada de Hugo Oliveira, tem sido pacífica: «Tem ideias claras e estamos assimilá-las. É muito bom treinador, fala com os jogadores e ajuda-nos, queremos ganhar por ele e também para subirmos na classificação.»