Larrazabal: «Competimos bem até aos 70 minutos, mas o Benfica tem muitas qualidades»
Gaizka Larrazabal (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Benfica-Casa Pia, 3-0 Larrazabal: «Competimos bem até aos 70 minutos, mas o Benfica tem muitas qualidades»

NACIONAL17.08.202422:55

Espanhol referiu que derrota foi registada nos detalhes

O Casa Pia acabou por ser derrotado por 3-0, na Luz, contra o Benfica, apesar do empate que se verificou até aos 70 minutos. No final do encontro, Gaizka Larrazabal, apesar do desaire, revelou-se satisfeito com a prestação.

«Sim penso que fizemos um bom jogo e não deixamos o Benfica fazer as coisas facilmente. Acho que temos de retirar estes pontos positivas. Até ao minuto 70 competimos bem, mas o Benfica tem muitas qualidades e ao mínimo erro acabamos por pagar. Temos de estar contentes com o que estamos a fazer. Estamos a crescer e isto não é como começa, mas sim como acaba», destacou na flash-interview à BTV.

«Principalmente queríamos ganhar. Sabíamos que era difícil, mas temos de ter essa ambição, só assim conseguimos ganhar na liga portuguesa. É uma liga muito competitiva e fomos competitivos só que no futebol perde-se nos detalhes e, no final, marca a diferença marcar golos ou não. Tivemos ocasiões claras para marcar na primeira parte e, depois, com o 1-0, ou até mesmo um 1-1 também. Aí também podíamos conseguir pressionar o Benfica, mas, repito, independente do resultado, temos que estar felizes com o que fizemos. São esses aspetos que temos de melhorar, estou certo de que faremos», acrescentou.

Por fim, o jogador espanhol revelou o que João Pereira, treinador do Casa Pia, lhe pediu taticamente.

«Principalmente dar segurança defensiva. Na linha defensiva é muito importante sermos sólidos atrás e, depois, a partir da qualidade individual de cada um, apoiar ofensivamente a equipa como podemos. Eu sei que sou um jogador que gosta de jogar na profundidade», concluiu.