Laporte critica estilo de jogo de Luis Enrique: «Não tínhamos muita liberdade»

Internacional espanhol explicou o que mudou desde a saída do técnico do PSG para a conquista do Euro 2024, atualmente às ordens de Luis de la Fuente

Aymeric Laporte trocou França, por quem jogou nas camadas jovens, pela Espanha, em 2021, numa altura em que o selecionador era Luis Enrique.

Três anos mais tarde, o internacional espanhol confessou que não é o maior fã do estilo de jogo do atual técnico do PSG: «Com Luis Enrique, era um esquema tático fixo e não tínhamos muita liberdade. Agora temos um pouco mais de flexibilidade, podemos tomar as nossas próprias decisões, escolher o que fazer e quando», começou por dizer, em entrevista à RMC Sport.

«No que diz respeito ao jogo, tínhamos instruções das quais não nos podíamos desviar muito. Vou dar-vos um exemplo… aos 90 minutos, não podíamos limpar a bola, tínhamos de jogar a bola por trás. Queríamos ganhar tempo e não perder, mas as instruções foram dadas e ele não quis mexer-se», explicou, sendo que a troca de treinador acabou por ser positiva, dado que venceram o Euro 2024, com Luis da la Fuente no comando técnico.