Laporta garante: «Podemos fazer qualquer operação que queiramos»
Lamine Yamal ao lado de Nico Williams e Dani Olmo antes da final do Euro 2024

Laporta garante: «Podemos fazer qualquer operação que queiramos»

INTERNACIONAL25.07.202417:09

Presidente do Barcelona afirma que o clube está muito melhor a nível financeiro e aponta para melhorar o plantel principal

Com Dani Olmo e Nico Williams na mira do Barcelona para reforçar o plantel principal para a nova temporada de 2024/25, Joan Laporta garantiu que o clube tem agora as possibilidades financeiras para voltar a gastar vários milhões de euros em transferências.

«A nossa economia está muito melhor do que antes. O processo tem sido salvar o clube financeiramente e estamos no caminho da normalidade. Hoje podemos fazer as contratações de jogadores de que fala. Podemos fazer qualquer operação que queiramos fazer. Se for necessário, vamos melhorar o plantel, mas não tomamos decisões que desestabilizem a estrutura desportiva que temos. Manteremos a estabilidade e o equilíbrio», disse, em conferência de imprensa da apresentação de Hansi Flick como novo treinador dos catalães.

Os dois espanhóis campeões do Euro 2024 têm sido apontados pela imprensa espanhola ao vice-campeão da La Liga, ambos por 60 milhões de euros, o valor das suas cláusulas de rescisão.

O As até dá conta de que o Leipzig rejeitou a primeira oferta do Barcelona pelo médio ofensivo de 26 anos, que ainda está um pouco longe dos valores pretendidos pelos alemães.

O presidente do Barça falou também sobre a renovação de contrato com a Nike, que está a ser negociada há muito tempo: «Estamos em negociações com a Nike para melhorar a posição do Barcelona e teremos notícias a médio prazo.»