Lank Vilaverdense vence pela primeira vez e aproxima-se do Belenenses
Simon Adjei (à esquerda) celebra o golo marcado com a restante equipa do Lank Vilaverdense em jogo pela Liga 2 de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Lank Vilaverdense vence pela primeira vez e aproxima-se do Belenenses

NACIONAL04.11.202319:39

Minhotos conquistaram a primeira vitória na Liga 2 no duelo entre penúltimo e último colocados da prova, mantendo a 'lanterna vermelha' da competição mas agora mais perto dos lisboetas

A tarde cinzenta no Restelo proporcionava um duelo de aflitos entre os dois últimos classificados da Liga 2: o Belenenses, penúltimo, recebia o último classificado, o Lank Vilaverdense, que levou a melhor e alcançou a primeira vitória na competição à 10.ª jornada, aumentando os seus índices de confiança.

Dada a posição preocupante dos dois conjuntos, estes não tinham nada a defender e com isso ganhou o próprio jogo, nomeadamente uma primeira parte muito interessante com vinte minutos iniciais de grande incerteza. Nesse período, registaram-se duas ocasiões para cada lado e sempre com boas intervenções de cada um dos guarda-redes: David Grilo foi barreira na baliza dos azuis aos 3 e 12 minutos e Rogério teve igual eficácia aos 11 e 18 minutos na baliza visitante.

A partida seguiu num registo de equilíbrio até que já perto do intervalo o Lank Vilaverdense adiantou-se no marcador, graças a ação ofensiva do lateral Nor Maviram, lançado por excelente passe de Yannick Semedo. O esquerdino atirou para uma tentativa de defesa de David Grilo, que apenas desviou ligeiramente a bola, cuja trajetória se manteve na direção da baliza e atribuiu ao Lank Vilaverdense uma vantagem que não mais perderia.

Apostado em reagir, o Belenenses quase empatou aos 55' por Maxuel, que em posição privilegiada na pequena área atirou por cima, mas o Lank Vilaverdense não se resguardava e quase aumentou na resposta, aos 61, quando Rafael Viegas obrigou David Grilo a nova grande intervenção.

Chegados os últimos 20 minutos, a equipa da casa precipitou-se na busca pelo empate, mas a sua tarefa dificultou-se com a expulsão de Miguel Tavares, aos 85' e o triunfo do conjunto de Vila Verde confirmou-se pouco depois, aos 89'.
Simon Adjei, astuto, aproveitou um atraso mal medido na defesa contrária para sentenciar o 0-2 final que não dita passagem de testemunho, visto que o Lank Vilaverdense continua em último lugar, com quatro pontos, mas a respirar melhor dado terem conseguido uma aproximação ao Belenenses, adversário desta tarde, que manteve os seis pontos que detinha no início da jornada.