'Merengues' condenam atitude dos adeptos
Lamine Yamal foi alvo de insultos racistas no Bernabéu, durante o El Clásico, em que o Barcelona goleou o Real Madrid, por 4-0, para a La Liga.
Depois de anularem toda a profundidade do Real Madrid, os catalães não deram hipóteses, com quatro golos sem resposta. Trio de ataque 'blaugrana' fez os quatro golos, o dos 'merengues' esteve sempre um passo à frente... literalmente
O jovem talento espanhol apontou um dos golos. Após marcar, Lamine Yamal fez um gesto com o dedo a apontar para o chão e começou a ser alvo de insultos racistas nas bancadas. O internacional espanhol virou de seguida as costas aos adeptos, apontando para o nome e número, com os insultos racistas a continuarem do lado dos adeptos merengues.
Esse não foi o único momento em que o jovem jogador sofreu insultos racistas vindos da bancada durante o clássico.
Em comunicado, o Real Madrid condenou a atitude dos adeptos e abriu uma investigação para identificar os autores dos «lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes».
«O Real Madrid condena de forma categórica o racismo, a xenofobia e a violência no futebol e no desporto, e lamenta profundamente que os insultos de alguns adeptos ontem à noite. O Real Madrid abriu uma investigação com o objetivo de encontrar e localizar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes», pode ler-se na nota oficial.
Também a La Liga anunciou denúncia:
Queixa na polícia por abusos de linguagem contra o jogador do Barcelona de apenas 17 anos