LaLiga: golo português não impediu goleada e novo líder

Las Palmas até marcou primeiro, mas merengues venceram, por 4-1, e retomaram liderança da LaLiga

Há novo líder na LaLiga. O Las Palmas ainda assustou, mas, no final, foi o Real Madrid que sorriu e retomou a liderança do campeonato, aproveitando a derrota do Atlético Madrid. Na jornada 20, os merengues golearam formação das Ilhas Canárias, por 4-1, numa partida que contou com golo português e três tentos anulados à turma de Carlo Ancelotti.

Ainda estavam adeptos à procura do lugar no Santiago Bernabéu, quando o Las Palmas se adiantou no marcador... e logo por intermédio de um português. Grande cruzamento de Sandro Ramírez e Fábio Silva a aparecer sozinho na cara de Courtois para encostar. Golo madrugador dos visitantes, aos 25 segundos de jogo.

Mas a vantagem não durou muito. Aos 18', Kylian Mbappé converteu uma grande penalidade para restabelecer a igualdade.

O Real Madrid não tirou o pé do acelerador e chegou à liderança da partida pouco depois da meia hora. Cillessen ainda defendeu o remate de Mbappé, mas a bola sobrou para Lucas Vázquez, com o capitão dos madrileños a servir Brahim Díaz, que só teve de encostar (33').

Mas o rolo compressor do Real Madrid continuou a dizimar a defesa canária. Aos 36', Mbappé voltou a fazer o gosto ao pé, com uma grande finalização de primeira, a concluir da melhor maneira um passe de Rodrygo.

O avançado francês já tinha marcado dois e ainda viu o 'hat-trick' ser invalidado pelo VAR, por fora de jogo, aos 43'.

A segunda parte manteve a toada da primeira e Rodrygo aumentou a vantagem merengue, aos 57', após cruzamento rasteiro de Fran García.

O que estava fácil ficou ainda mais fácil aos 64 minutos, depois de o Las Palmas ter ficado reduzido a 10, com a expulsão, por vermelho direto, de Benito Ramírez, que tinha sido lançado ao intervalo.

Em superioridade numérica, o Real Madrid chegou ao golo por mais duas vezes, porém, ambos foram anulados por posição irregular. O primeiro, de Bellingham, aos 74' e o segundo, de Valverde, aos 86'.

O Real Madrid assume, assim, o primeiro lugar da LaLiga, com mais dois pontos que o segundo classificado, o Atlético Madrid, e mais sete que o Barcelona, na terceira posição.

#DAZNLaLiga