Lage colocou lugar à disposição após derrota com o Flamengo

Botafogo Lage colocou lugar à disposição após derrota com o Flamengo

INTERNACIONAL03.09.202309:41

Depois da derrota do Botafogo este sábado no dérbi do Rio de Janeiro com o Flamengo (1-2, 22.ª jornada), a primeira derrota em casa no campeonato (terceira ao todo), o treinador Bruno Lage colocou o lugar à disposição, mas vai continuar, segundo o Globoesporte. Foi, também, a segunda derrota seguida para o treinador português, que a meio da semana perdeu com o Defensa y Justicia e foi eliminado da Taça Sul-Americana.

O jogo começou mal para a equipa a jogar em casa perante 38 mil adeptos, com autogolo de Marlon Freitas logo aos 2 minutos; aos 19 Vítor Sá empatou, mas Bruno Henrique viria a fazer o 2-1 para o Flamengo aos 73  - num festejo muito contestado, pois fez um gesto de choro, que foi considerado provocação ao líder.

O Botafogo também contesta a validade do golo, referindo que o lance começa numa falta não assinalada.

Apesar dos 11 pontos de vantagem – que podem descer para 8 se o Palmeiras bater o Corinthians – Bruno Lage entendeu colocar o lugar à disposição e falou durante quase dez minutos sobre a sua situação.

«Tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prémios que já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Há o prémio de campeão, mas não tenho nenhum problema em abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro», disse, falando da pressão colocada nos jogadores:

«Isso de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de os proteger e de libertá-los desta pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente», revelou.

«Não posso permitir que a pressão que está a ser exercida sobre mim seja exercida sobre os meus jogadores. Tem-se notado. É isso que eu tenho para dizer. O meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado», finalizou, tendo respondido a apenas uma pergunta.

Antes, fez então queixas sobre a arbitragem: «Tenho visto tantas decisões pelo VAR. E hoje estranhamente os lances de golo do nosso adversário acho que mereciam pelo menos uma chamada de atenção para serem analisados. No segundo golo, uma falta clara, o Tchê Tchê é empurrado nas costas.»

O Globoesporte refere que depois de sair da conferência, Bruno Lage se reuniu com os dirigentes André Mazzuco e Alessandro Brito, com o dono da SAD, John Textor, a participar por telefone.