La Liga: Villarreal vence o Celta e o Athletic ganha ao Las Palmas com golo aos 90+4'
Equipa de Marcelino Toral triunfou por 3-2; equipa de Bilbau suou para derrotar os insulares, cujo guarda-redes brilhou
O Villarreal venceu na receção ao Celta de Vigo na 18.ª jornada da La Liga (3-2), num jogo em que construiu uma vantagem confortável, mas permitiu que o adversário ainda sonhasse com o empate.
Alfonso Pedraza estreou-se a marcar nesta edição do campeonato (13’), mas acabaria por sair lesionado pouco depois. Tal não abalou o submarino amarelo, que ainda aumentaria a vantagem no marcador antes do intervalo, graças a Aissa Mandi.
O jogo não tomava o rumo que o Celta e o seu treinador, Rafa Benítez, queriam e o ex-Benfica Ristic saiu, por isso, ao intervalo. Só que tal pouco mudou, já que o veterano Dani Parejo fez o 3-0 aos 48’, de penálti.
No entanto, a equipa galega não desistiu e em cinco minutos (aos 52’ e aos 57’) relançou o jogo, com golos de Douvikas e de Jorgen Larsen.
O Celta dominaria o resto da 2.ª parte e, apesar de dispor de 15 minutos de descontos, não conseguiu impedir o término da sua série de invencibilidade, que durava há quatro jogos. A equipa está no 18.º lugar (em zona de despromoção) com 13 pontos. Já o Villarreal está em 13.º, com 19.
O Athletic Bilbao só conseguiu vencer o Las Palmas com um golo de Unai Gómez aos 90+4’, depois de ter esbarrado, ao longo do resto da partida, numa excelente exibição do guarda-redes Alvaro Valles.
O jogador da equipa insular fez oito defesas, com destaque para um penálti batido por Gorka Guruzeta.
Esse esforço foi, no entanto, inglório e o Las Palmas acabou por perder, ficando-se assim pelo 9.º lugar do campeonato, com 25 pontos.
Já a equipa de Bilbau mantém-se no 5.º posto, somando agora 35 pontos.