La Liga: Rui Silva, William Carvalho e Gonçalo Guedes empatam, Celta dá pontapé na crise
Com a contribuição de dois portugueses, o Betis empatou em casa com o Getafe, Gonçalo Guedes não desfez o nulo do Villarreal e a equipa de Vigo somou uma importante vitória.
Com Rui Silva titular na baliza, o Bétis empatou em casa com o Getafe (1-1), naquilo que foi sempre um jogo equilibrado. Ambos os golos foram apontados de penálti: Mason Greenwood (8') marcou seu quinto golo da época e Isco empatou depois para os sevilhanos (34'), antes de sair de campo com queixas físicas, dando o lugar a William Carvalho, que não jogava há um mês.
As equipas continuam separadas por cinco pontos na classificação, tendo o Betis 35 e ocupando a 8.ª posição. Já o Getafe está no 10.º lugar.
O Celta de Vigo conquistou um importante triunfo na luta pela manutenção ao vencer por 3-0 no terreno do Osasuna.
Joergen Strand Larsen e Luca De La Torre foram as figuras do encontro, já que o primeiro marcou após assistência do segundo (24’), e os jogadores inverteram depois os papéis logo no minuto seguinte (25’).
O avançado norueguês teria também influência indireta no outro golo, já que saiu lesionado aos 62’, deu lugar a Anastasios Douvikas e seria o grego a fechar o resultado (90’).
Os galegos somam assim 20 pontos e têm três de vantagem para a primeira equipa na zona de despromoção, o Cádiz. Já o Osasuna tem 26 pontos e está em 12.º.
Gonçalo Guedes entrou ao intervalo do encontro entre Villarreal e Cádiz, mas não conseguiu inverter o rumo do jogo, que terminou sem golos.
Com este empate após a vitória por 5-3 sobre o Barcelona, o submarino amarelo tem 24 pontos e está no 14.º lugar da La Liga. Já o Cádiz está em 18.º, com 17 pontos.