La Liga: João Félix aplica 'lei do ex' e Barcelona vence Atlético Madrid
Triunfo claro por 3-0 na 29.ª jornada. Xavi foi expulso. 'Colchoneros' terminaram reduzidos a 10 face à expulsão de Molina
O Barcelona derrotou, este domingo, no Metropolitano, o Atlético Madrid, por 3-0, na 29.ª jornada da La Liga.
Os colchoneros entraram melhor e quase aproveitaram um erro de Ter Stegen para inaugurar o marcador, logo aos 7’. O guarda-redes alemão arriscou demais, De Paul recuperou a bola e Barrios rematou muito perto do poste esquerdo. Aos 22’, Morata teve uma boa oportunidade nos pés, mas permitiu a interceção a Cubarsi.
A primeira aproximação com relativo perigo do Barcelona à baliza de Oblak surgiu pela cabeça de Raphinha, após passe de Lewandowski, aos 35’. Os catalães melhoraram com o aproximar do intervalo e, aos 38’, Fermín viu Oblak negar-lhe um golo, depois de um remate da esquerda.
Os blaugrana avisaram e um minuto depois marcaram mesmo. João Félix, no regresso a Madrid, fez o gosto ao pé – já o tinha feito na primeira volta –, e colocou o Barcelona na frente. O internacional português, cedido pelo Atlético Madrid, não festejou.
Ainda antes do intervalo, Xavi foi expulso após exagerar nos protestos com o árbitro.
O segundo tempo começou com novo golo para o Barcelona. Lewandowski (47’) atirou de pé direito sem hipótese para Oblak.
Aos 53’, Ter Stegen esteve em grande destaque com duas grandes defesas a remates de Llorente e Depay. Em cima da hora de jogo, Stefan Savid teve uma entrada duríssima sobre João Félix, que mereceu… aplausos nas bancadas.
Não reduziu o Atlético Madrid, aumentou o Barcelona a vantagem. Fermín (65’), de cabeça, assistido por Lewandowski, fez o 3-0.
Refira-se que o Atlético Madrid terminaria reduzido a 10 face à expulsão de Molina (90+2').
Com este resultado, o Barcelona soma 64 pontos e sobe ao segundo lugar. Já o Atlético Madrid mantém os 55 pontos e ocupa o quinto posto.