Kroos e a despedida do Bernabéu: «Sempre me fizeram sentir em casa»
Toni Kroos vai fazer o último jogo ao serviço do Real Madrid na final da Liga dos Campeões. Foto: IMAGO

Kroos e a despedida do Bernabéu: «Sempre me fizeram sentir em casa»

INTERNACIONAL25.05.202422:52

Médio frisou que foram 10 anos «inesquecíveis» e sublinha que quer vencer a Liga dos Campeões no último jogo com a camisola do Real Madrid

Ao final de 10 anos como jogador do Real Madrid, Toni Kroos cumpriu o seu último jogo com a camisola dos merengues no Santiago Bernabéu, este domingo, diante do Betis, já que anunciou a sua retirada do futebol no final da temporada.

Após o final do encontro, entre a emoção do adeus, o médio germânico fez um balanço da sua passagem pelo merengues e agradeceu por todo o apoio que teve , prometendo voltar como adepto.

«Não é fácil, mas só posso agradecer por todo o madridismo, ao clube e aos meus companheiros, ao estádio que nos últimos 10 anos sempre me fizeram sentir em casa. Não podia pedir mais e foram 10 anos inesquecíveis. Quando é o teu último jogo é sempre uma sensação diferente. Sempre disse que queria desfrutar o mais possível e a verdade é que estes 85 minutos foram muitos bons e refletiram o quão bom foi jogar aqui. Mesmo quando as coisas não correm tão bem, tu sabes que este é um estádio especial e prometo cá voltar como adepto», começou do dizer, aproveitando o momento para deixar uma palavra de apreço aos seus colegas de equipa.

«Eu estava bastante forte neste momento em que fui ovacionado, mas os meus filhos não. Sobre os meus colegas, só posso dizer que são especiais, sempre me trataram com o respeito que merecia e são muito boas pessoas», acrescentou.

Por fim, Kroos explicou que a decisão da retirada foi bastante pensada e anunciada na altura correta para evitar alguma desconcentração para a final da Liga dos Campeões.

«Sempre quis avançar com a decisão antes do jogo com o Betis, pois assim que terminasse este jogo seria proibido falar mais dele para estarmos bastante focados na final da Liga dos Campeões contra o Dortmund. Vencer a Liga dos Campeões seria a melhor maneira de me despedir», concluiu.