Kokçu sente que «vai ser especial» enfrentar Feyenoord no Estádio da Luz
Foto: IMAGO

Kokçu sente que «vai ser especial» enfrentar Feyenoord no Estádio da Luz

NACIONAL16.06.202418:15

Médio turco deu uma entrevista ao antigo clube, onde falou de vários temas

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord para a Eusébio Cup, dia 28 de julho, e Kokçu confessou que enfrentar o clube neerlandês no Estádio da Luz «vai ser especial».

«É sempre bom voltar a ver toda a gente do Feyenoord», começou por dizer o médio turco, em entrevista à Feyenoord Magazine, recordando que «no ano passado» já se tinham defrontado «no De Kuip [estádio do Feyenoord]» e mostrando-se feliz por agora os «receber em Portugal».

«É claro que isso me dá um sentimento especial. De qualquer forma, continuo a acompanhar de perto o clube e tento ver todos os jogos», revelou Kokçu, que considerou «muito bom» ver «como a equipa continuou a evoluir depois da conquista do campeonato».

O número 10 das águias ganhou o prémio de melhor jogador da Eredivisie em 2023/2023, com Arne Slot na liderança da equipa de Roterdão. O treinador neerlandês foi o escolhido para substituir Jurgen Klopp no comando do Liverpool, e Kokçu confia na capacidade do técnico: «Sei que ele tem potencial para trabalhar no topo absoluto, já tive a oportunidade de experienciar a sua qualidade de perto. Ele merece dar este passo e será um bom desafio para ele.»

O internacional turco vai participar pela segunda vez num grande torneio internacional. Com a Turquia inserida no mesmo grupo que Portugal para o Euro 2024, Kokçu espera que este campeonato europeu corra melhor que a última edição: «O Euro anterior, em 2020, não foi muito bom enquanto grupo e individualmente. Perdemos todos os jogos da fase de grupos e eu próprio só joguei 10 minutos nessa altura. Estou confiante de que vamos fazer melhor agora. Temos um novo treinador, que tem um alto nível tático e estamos num bom grupo.»