Klopp sobre Salah: «Uma lesão muscular leva tempo. Não temos pressa»
Após a eliminação do Egito do CAN aos pés da República Democrática do Congo no passado domingo, Mohamed Salah já não tem pressa para recuperar da sua lesão para ainda regressar à competição africana. Falhará, no entanto, jogos importantes do Liverpool com o Chelsea e o Arsenal para a Premier League.
«O Salah não está pronto para este jogo ou para o próximo. Está lesionado e uma lesão muscular leva tempo», disse Klopp em conferência de imprensa, esta terça-feira.
Salah é o melhor marcador do Liverpool na temporada, mas Klopp não quer apressar o seu regresso aos relvados: «Não havia qualquer pressão sobre ele, para além de querer ficar em forma o mais rapidamente possível. Não temos pressa.»
O técnico alemão até está aliviado com a situação do jogador egípcio, que «podia ter sido muito pior, mas Salah continua indisponível e está a fazer reabilitação.»
Klopp também abordou a possibilidade de que, após o anúncio da sua saída dos reds no final da época, jogadores do Liverpool repensem sobre o seu futuro no clube. Mas preferiu resfriar essas preocupações.
«Os rapazes adoram este lugar. Sei disso com certeza», disse Klopp, antes de acrescentar: «O clube já sabia da minha saída há algum tempo. Podiam ter aproveitado o tempo e ter vinculado os jogadores [a novos contratos]», acrescentou.
O treinador ainda referiu a forma como não queria que a sua saída fosse comunicada aos jogadores: «Eu podia dizer-lhes: 'já agora, não vou ficar cá' e eles diriam: 'ninguém nos disse isso'. Não podia trabalhar assim, especialmente com a relação que temos.»