Klopp só quer descanso: «Seria o maior cara-de-pau da história do futebol»

Klopp só quer descanso: «Seria o maior cara-de-pau da história do futebol»

Antigo treinador do Liverpool colocou-se de parte na corrida à seleção inglesa

 O apetecível lugar de selecionador inglês está livre, uma vez que Gareth Southgate abandonou a seleção dos três leões depois de ter perdido a segunda final de Europeu consecutiva, diante da Espanha, após a derrota com Itália, há três anos.

Jurgen Klopp, Eddie Howe, Graham Potter e Mauricio Pochettino têm sido os nomes mais sonantes apontados ao cargo, mas o antigo treinador do Liverpool colocou-se, desde já, de lado nesta corrida, sublinhando que vai parar por completo durante alguns meses, após nove anos em Anfield.

«Neste momento, nada de nada para mim, a nível de clubes ou seleções. Muitas pessoas parecem não ter ouvido o que eu disse, seria o maior cara-de-pau na história do futebol se abrisse a exceção para ser selecionador de Inglaterra», começou por dizer, garantindo, porém, que regressará ao ativo. Só não sabe quando... nem em que funções.

«Ainda vou voltar, sou muito novo para apenas jogar padel ou cuidar dos netos. Como treinador? Não sei. Neste momento, não, vamos ver como me sinto daqui a alguns meses, mas agora só quero paz e descanso. Quero voltar a trabalhar no futebol, aproveitar a minha experiência e os contatos que tenho. Vamos ver o que o futuro me reserva, mas a verdade é que já trabalhei nos melhores clubes do Mundo», disse o alemão, à margem do Congresso Internacional de Treinadores, em Wurzburgo.