Klopp pede repetição do Tottenham-Liverpool
Luis Diaz
Foto: IMAGO

Klopp pede repetição do Tottenham-Liverpool

INTERNACIONAL04.10.202313:51

Erro do VAR anulou golo a Luis Diaz

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, pediu a repetição do jogo com o Tottenham, que ficou marcado por um grosseiro erro de arbitragem.

Os reds tiveram um golo mal anulado, ao ex-portista Luis Díaz, mas o VAR não alterou a decisão. Após o referido encontro, o painel responsável pela arbitragem profissional em Inglaterra (PGMOB) assumiu um «erro humano significativo» na análise do lance. Os áudios do lance foram terça-feira revelados e esta quarta o treinador disse que a única solução seria repetir o jogo.

Nos áudios, o VAR revê, confirma que não é fora de jogo e só diz «verificação completa» sem que se tenha dado conta que a decisão em campo tenha sido anular a jogada. Simon Hooper não ouve toda a comunicação que existiu na sala da video-arbitragem, apenas a que lhe é dirigida a ele. Depois é dito pelos VAR que não podem voltar a intervir porque o jogo já foi retomado.

 «[A revelação] do áudio não mudou nada. É um erro claro e devias haver soluções para isso. Eu não estava interessado em saber por que é que as coisas aconteceram como aconteceram, porque eu sabia - vi o resultado, vi o golo. Não contou, mas eu não estava à espera do áudio ou de um comunicado. Acho que o único resultado deveria ser uma repetição do jogo. É assim que devia ser, embora provavelmente não vá acontecer. Não tem precedentes, nunca aconteceu», disse.

O treinador disse ainda que não quer mais punições: «Não estou zangado com ninguém. Eles [os árbitros] cometeram um erro e sentiram-se péssimos naquela noite, tenho a certeza. Isso é o suficiente, para mim.»