Kjetil Knutsen: «No final, acabamos por ter um pouco de sorte»
Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt em Braga. Imagem: Hugo Delgado/Lusa

SC Braga-Bodo/Glimt, 1-2 Kjetil Knutsen: «No final, acabamos por ter um pouco de sorte»

Declarações do treinador do Bodo/Glimt na conferência de imprensa após a vitória (2-1) em Braga na terceira jornada da Liga Europa

Que análise faz a este jogo e ao facto de ser vencido duas equipas portuguesas nesta competição?

- O FC Porto é uma boa equipa e SC Braga também, claro. Mas, são jogos diferentes, sendo que este foi fora, o que é sempre mais complicado para nós. Tivemos bons desempenhos nos dois jogos e hoje voltamos a ganhar. Jogamos bem, durante praticamente 75 minutos e depois tivemos algumas dificuldades nos últimos 15 minutos, já em superioridade numérica. No final, acabamos por ter um pouco de sorte, na forma como conseguimos sair daqui com os três pontos. No geral fizemos uma boa exibição e, no final, conseguimos o golo com um pouco de sorte. Temos sete pontos, mas ainda não olhamos para a classificação, porque agora o interessa é o próximo jogo.

De que forma o surpreendeu o João Moutinho ter jogado de início e ao ver a dupla do meio-campo com o Zalazar. Pensou em tirar partido, imediato, disso?

- Já me perguntaram isso na antevisão, se eu destacava algum nome do SC Braga ou se receava alguém, e respondo da mesma foram: preparamos este jogo a olhar para o coletivo, para a forma como se colocam em campo. Pois, a nossa função passava por procurar os nossos espaços e procurar tirar proveito disso mesmo. Claro que olhamos para as individualidades do SC Braga, porque são jogadores de um grande nível, mas sinceramente o foco foi muito mais para toda a equipa. Tínhamos o plano bem delineado e como já referi foi cumprido durante a grande maioria do tempo de jogo, por isso estivemos bem.