Kika Nazareth «encantada» se disputar final da Liga dos Campeões frente ao Benfica

FUTEBOL FEMININO11.07.202419:36

Reforço do Barcelona concedeu uma entrevista aos meios do clube; revela o grande objetivo para 2024/25 e justifica a escolha pela liga espanhola

Em entrevista aos meios de comunicação do Barcelona, Kika Nazareth, reforço da equipa feminina com contrato até 2028, salientou os objetivos que pretende atingir.

«É uma grande oportunidade. As jovens do Barça acabam por ser as melhores do mundo e fazer parte deste grupo, é algo incrível. Não há palavras, é a melhor equipa do mundo e tenho a certeza que vou aprender muito com as minhas companheiras, tanto como jogadora, como pessoa», garantiu a talentosa médio, revelando o grande troféu, que deseja levantar em 2024/25.

«Seria muito bom ganhar a minha primeira 'Champions' em Lisboa», disse Kika Nazareth, recordando que a final da prova milionária irá ter lugar no Estádio de Alvalade, casa do rival das águias, Sporting.

Questionada sobre o Benfica, Kika Nazareth transmitiu um sentimento agridoce. «É a minha casa, cresci e vivi lá. Ter que encerrar essa porta, é muito complicado. Creio que os benfiquistas entendem a minha decisão. Desejo-lhes o melhor e era encantador jogar uma final em Lisboa contra o Benfica. Tenho muita pena, mas tenho uma vida pela frente e estou na melhor equipa do Mundo, estou muito feliz», assegurou.

A escolha pela liga espanhola explicou-se da seguinte forma. «O tipo de jogo em Espanha é mais bonito, mais jogado com a bola e menos físico. Toda a gente diz-me que vou adaptar muito bem ao Barcelona, porque é um jogo inteligente. Quando jogas com as melhores, as coisas são mais fáceis. Marquei muitos golos pelo Benfica e os adeptos do Barça esperam agora o mesmo. É muita responsabilidade, mas vou fazer o meu melhor. O mais importante são as vitórias, os troféus. Quero ganhar tudo o que há para ganhar, não gosto de perder», concluiu Kika Nazareth, que está agora ao serviço da Seleção Nacional.