Kane e o jogo com o Manchester United: «Precisamos de ter cuidado»
Avançado inglês fez a antevisão ao jogo com os red devils, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões
Harry Kane fez, esta terça-feira, a antevisão ao duelo entre Bayern e Manchester United, da primeira jornada da Liga dos Campeões, agendada para as 20 horas de quarta-feira.
«O Manchester United tem passado por um período difícil, mas às vezes isso torna as equipas perigosas, porque querem responder. Estamos em casa e queremos controlar o jogo, mas precisamos de ter cuidado. São uma ameaça no contra ataque, com jogadores rápidos», apontou, em conferência de imprensa.
O internacional inglês, de 30 anos, comentou as notícias do mercado de verão que o apontaram aos red devils.
«Durante o verão, sei que houve conversas com alguns clubes em segundo plano, mas o Bayern era o clube que eu queria realmente e por quem estava entusiasmado. Não houve muitas outras discussões quando chegaram a acordo e o acordo ficou fechado. O meu foco está aqui, o Manchester United é um grande clube, mas decidi vir para cá e estou muito feliz por ter vindo», referiu.
O avançado mostrou-se feliz pelos primeiros tempos no Bayern, tendo também comentado o início de temporada do Tottenham, seu antigo clube.
«Foi um bom começo para mim. Sempre que há grande transferência há mais pressão e expectativa. Estou satisfeito por ter marcado quatro golos até agora. Ainda acho que posso jogar mais e melhor e isso vai acontecer à medida que me for adaptando aos meus companheiros e ao sistema de jogo. O Tottenham está a ter um início fantástico. Vou acompanhá-los sempre. Ver os adeptos felizes é fantástico. Têm um grande jogo pela frente [diante do Arsenal] e estou entusiasmado para ver como se vão sair. Não só nesse jogo como em toda a época», disse.
Sobre as ambições na Liga dos Campeões: «É um grande objetivo, claro, mas não estou a pensar nisso. Quero vencer as três competições que disputámos. Preparáramo-nos para este jogo como para qualquer jogo. É claro que é a maior competição da Europa e ter a final em Wembley seria especial, mas ainda estamos longe da final. Precisamos de começar de forma positiva.»
Kane garantiu ainda ter um «bom relacionamento» com Thomas Tuchel.
«Temos um bom relacionamento, como qualquer jogador e treinador. Está sempre à procura de algo para me melhorar. Não há tratamento especial. Posso aprender muito com um treinador como ele. Esteve em alguns dos melhores clubes do momento e teve sucesso. Acho que ele está satisfeito com o meu início, mas sabemos que podemos continuar a melhorar ao longo da época», completou.