Kalvin Phillips e o futuro no Manchester City: «Tenho de tomar uma decisão»
O médio do Manchester City afirmou que terá de «tomar uma decisão nos próximos meses» em relação ao seu futuro no clube inglês
Após a vitória nesta terça-feira da seleção inglesa contra a Itália por 3-1, num jogo em que Kalvin Phillips foi titular, o médio abordou o seu futuro no Manchester City: «Sei que preciso de jogar e de competir todas as semanas» e, por isso, «vou ter de tomar uma decisão nos próximos meses».
O médio inglês de 27 anos, que se transferiu para o clube de Manchester em 2022 por 48 milhões de euros, realizou apenas 3 partidas na presente edição da liga inglesa, sendo que em todas elas começou como suplente.
Apesar da falta de tempo de jogo no clube onde atua, o selecionador inglês Gareth Southgate tem mantido a confiança em Kalvin Phillips, ainda que, em conversas com o jogador, realce que para o médio manter o seu lugar tem de jogar com mais frequência.
A juntar às várias lesões que impediram o médio inglês de jogar, o próprio chegou a ser alvo de críticas por parte de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, por estar «acima do peso» quando regressou com a seleção inglesa do Mundial 2022 no Catar.
Kalvin Phillips mantém a esperança de ainda conseguir jogar no clube inglês, no entanto, reforça: «Espero que a minha oportunidade venha, mas se não vier, terei que tomar outras decisões».