Kaboré conhece o Sporting como poucos no Benfica

NACIONAL27.12.202415:00

Plantel dos encarnados tem muitos jogadores que ainda não conhecem as emoções do dérbi de domingo

Há muitos jogadores no atual plantel do Benfica que desconhecem em profundidade o que representam os jogos contra o Sporting. Entre aqueles que normalmente são primeiras escolhas de Bruno Lage para o onze, ou entram desde o banco de suplentes, há nove jogadores que nunca defrontaram os leões e podem estrear-se no jogo de domingo, da 16.ª jornada do campeonato.

Na defesa, os laterais-esquerdos Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste; no meio-campo, Leandro Barreiro chegou esta época e também não tem historial com os verde e brancos; no ataque quase todos se podem estrear neste palco — Rollheiser, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup, Akturkoglu, Amdouni ou Pavlidis, ninguém jogou ainda na carreira contra o Sporting.

Curiosidade para Issa Kaboré, lateral-direito de 23 anos do Burquina Faso emprestado pelo Manchester City. Tem sido muito pouco utilizado pelo treinador (apenas sete jogos, 193 minutos de competição), há a possibilidade de pode sair no mercado de janeiro antes de finalizar o período de cedência, mas já tem experiência nestes débis de Lisboa; Kaboré defrontou o Sporting pelo Marselha, na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2022/23, foi suplente utilizado nos dois jogos, que venceu 2-0 e 4-1.