Juventus 'seduz' Rabiot com braçadeira para renovar
Médio canhoto francês termina contrato este mês e 'vecchia signora' aposta forte na continuidade deste aos 29 anos: dois anos, mais um de opção, e a hierarquia máxima no balneário
A Juventus não quer perder Adrien Rabiot, cujo contrato expira no final do corrente mês, e está a pressionar o médio francês de 29 anos a renovar não se poupando a regalias para o convencer.
A Gazzetta dello Sport faz este domingo o ponto da situação sobre o que está em cima da mesa: a vecchia signora está a oferecer ao internacional gaulês um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção, sendo esta terceira acionada automaticamente mediante determinados objetivos.
Está, ainda, a tentar seduzir Rabiot com promoção à hierarquia máxima do plantel, ou seja, ao posto de capitão, substituindo Danilo.
No que diz respeito à parte financeira, e aí é que a porca torce o rabo, como diz o adágio popular, é que a sedução parece ter menos força. A Juventus não quer fugir muito aos 9 milhões de euros limpos (entre rendimentos fixos e bónus) anuais auferidos por Rabiot.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
Outro problema no processo pode ser a própria mãe de Rabiot, Veronique Rabiot, que é quem o representa e ficou conhecida como a dama de ferro durante a passagem deste pelo PSG. Rabiot foi o jogador mais bem pago do plantel esta época, com os tais 9 milhões, mas consta que o goleador Vlahovic vai passar a auferir €10,5 M na próxima temporada e que a mãe de Rabiot não abdica de ter no filho o mais bem pago no balneário da vecchia signora.