Jovane quer conduzir o Estrela à vitória: «A minha mentalidade é a de ajudar»

Extremo foi porta-voz da ambição dos tricolores em alcançar o primeiro triunfo da temporada; colocou-se ao dispor da equipa e para auxiliar os seus companheiros a crescer competitivamente

O verão foi quente no que respeita à chegada de reforços de nomeada ao Estrela da Amadora, que recebeu jogadores conhecidos como Ferro, Nani ou Jovane Cabral, este último o mais recente a chegar à Reboleira, contratado no último dia de mercado.

Os resultados ainda não acompanharam esta abordagem no mercado, mas o extremo contratado ao Sporting mostra-se determinado em levar os tricolores à primeira vitória da época já este sábado, frente ao Moreirense.

«Estou aqui para ajudar, a minha mentalidade é a de ajudar os mais novos porque já tive outras experiências e acredito que posso ajudar, seja durante dez minutos ou por noventa. Estou aqui e sou mais um para ajudar o Estrela a conseguir o seu objetivo, que é a permanência na Liga», afirmou o extremo de 26 anos, que se encontra de regresso a Portugal depois de o Sporting, que negociou o seu passe com o Estrela por 800 mil euros, o ter mantido cedido aos gregos do Olympiacos.

Para já, o retorno ao futebol português cinge-se a 31 minutos, distribuídos por duas aparições frente a Boavista e Santa Clara e o objetivo imediato é claro, passando por derrotar os cónegos. «Acho que o grupo está preparado para ter um bom resultado amanhã. O mister transmitiu confiança a todos os jogadores, mudou algumas coisas que fazem muita diferença e acredito – prometo -  que a equipa irá ter uma boa atitude no jogo, que para mim é praticamente o que está a faltar», comentou Jovane.

«Temos muito bons jogadores», constatou o internacional por Cabo Verde, que espera associar a qualidade individual do plantel a uma maior consistência exibicional e a tão desejada vitória, que os amadorenses esperam que possa chegar na ronda deste fim-de-semana, em casa.